quinta-feira, 23 de abril de 2020

A realidade é que as pessoas estão perdendo o amor por causa de outras que são mentirosas e fascistas com o objetivo apenas de satisfazerem seus próprios egos

Chega um tempo que é preciso deixar de ser criança. Porque uma criança se encanta com qualquer coisa e acredita em toda palavra por inocência de não conhecer a mentira humana. Mas, o humano experiente, que tanta e tanta mentira ouviu na vida, deixa de acreditar, confiar em palavras humanas. É necessário primeiro fazer investigação e profunda observação do que é verdadeiro ou não.
Pois, se não é verdadeiro, não é confiável. E se não é confiável é o fascismo. O mundo está cheio do fascismo. De pessoas que dizem uma coisa, mas a vida é completamente diferente do que pregam. Pois o que dizer das pessoas que se casam? Fazem juras de amor. Prometem estarem presentes na saúde e na doença. E na saúde é tudo felicidade. Mas, na doença se separam porque um não tem a responsabilidade de cuidar do outro. Era verdadeira a promessa de cuidar na doença?
Pensem também em políticos que dizem que estão combatendo a corrupção, porem, suas contas no exterior estão lotadas de dinheiro desviado da nação. Nação que não tem saúde de qualidade, nem educação e muitos não tem nem comida no lar. Será que estão mesmo combatendo a corrupção? Ou será que estão aprisionadas pela doença chamada fascismo.
A realidade é que as pessoas estão perdendo o amor. E é do amor que procedem todos os valores positivos. Lamentavelmente o amor do dia a dia está sendo sufocado pelo sistema capitalista. O “eu amoroso” está morrendo para o “eu e minhas vontades e ponto final”. E quando isso acontece, o individuo irá usar fortemente o fascismo. Fingindo ser uma coisa, porem, sendo outra totalmente diferente. O problema maior disso tudo? É que o individuo não percebe que a outra pessoa ou outras pessoas envolvidas no processo tem sentimentos. E esses sentimentos a partir de um golpe de falsidade, mudarão definitivamente. A ponto de tornar esse grupo de pessoa incrédulo. Pois, não há nada em que acreditar. Principalmente, se o homem é um mentiroso fascista.